Transparência


Radar PPP

A parceria com a empresa de consultoria estratégica Radar PPP disponibiliza aos associados acesso gratuito ao único banco de dados nacional sobre as concessões e parcerias público-privadas (PPPs). O objetivo do acordo é contribuir para o aprimoramento dos gestores municipais na elaboração dos projetos.

 

Fortalecimento da Rede Estratégia ODS

Em execução desde novembro de 2018, o projeto em que a FNP é parceira da Fundação Abrinq, da Agenda Pública e tem o cofinanciamento da União Europeia, visa efetivar a implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas cidades. A meta prevê envolvimento de 100 municípios.

 

AcessoCidades - Cidades mais acessíveis e conectadas

Financiado pela União Europeia, o projeto teve início em dezembro de 2020 com o objetivo de contribuir na qualificação de políticas de mobilidade urbana como ferramentas para integração das políticas de desenvolvimento urbano sustentável e redução das desigualdades. A iniciativa prevê o fortalecimento do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana, capacitação de municípios em dados abertos para o planejamento de transportes e compartilhamento de experiências e boas práticas entre cidades brasileiras, espanholas e italianas.

 

Rede Ruas Completas

Em parceria com a WRI Brasil, Respeito à Vida (Detran-SP), Instituto Cordial e Vital Strategies, a FNP constrói a Rede Ruas Completas, que reúne 20 cidades paulistas comprometidas em aumentar a segurança viária. O programa busca tornar as ruas ambientes mais democráticos e acolhedores e, para isso, oferece capacitação técnica apoio na implementação de projetos e estratégias para reduzir o número de mortes e lesões graves no trânsito.

 

Cities4Forest - Cidades pelas Florestas

FNP, em parceria com WRI Brasil, executa desde 2018, o projeto de formação de uma rede internacional de cidades comprometidas com o aprimoramento da proteção de florestas em três escalas: urbanas, próximas ou distantes das cidades.